Olá mortais amigos,estive mexendo no site da loja Profecia(uma loja gótica,localizada na Galeria do Rock em São Paulo),e lá encontrei algo sobre bruxaria,ai me veio a ideia,porque não postar sobre isso,aqui,ja que a religião wicca tem sido bem comentada nos ultimos tempos,então fui até o google,e trouxe pra voces informaçoes sobre a religião wicca,quem já é adepto,pode comentar e contribuir com dicas para os iniciantes,ja os que não conhecem passam a conhecer agora...so...let's go...
O que é uma Bruxa?
Uma Bruxa sabe conciliar os elementos da natureza com o seu cotidiano, para obter equilíbrio pessoal, paz e prosperidade,acredita que dentro do universo podemos encontrar tudo pronto para vivermos em harmonia e o que não está pronto, pode ser criado. Cultiva dentro de si a Grande Mãe (Terra) e a Grande Deusa (Lua).
A auto-estima é o maior escudo protetor das bruxas, é o alicerce da força e do equilíbrio do ser.
A conquista faz parte do seu cotidiano, as dificuldades, passam a ser aprendizados. Uma bruxa tem coragem e faz o possível para que a justiça sempre prevaleça.
Hoje, os cientistas estudam a capacidade do cérebro, os terapeutas se preocupam em elevar o nível da auto-estima através das cores, dos aromas, da música, da dança, das plantas, dos cristais. Pois bem, isso tudo já faz parte do cotidiano das bruxas, há muito tempo.
Ser bruxa, é ser uma eterna pesquisadora do misticismo, do ocultismo, é ser insaciável em seus conhecimentos e aprendizagem.
Uma bruxa, dá muita importância a tudo que realiza, até mesmo nas pequenas tarefas, transformando-as em rituais, sentindo melhor o que faz, enriquecendo com mentalizações, velas, incensos, essências, músicas, danças...
Como ser uma Bruxa?
Ser uma bruxa é lapidar, aperfeiçoar, desenvolver o dom que existe dentro de cada um, através do conhecimento. Acredito que esse conhecimento deva ser feito, a princípio, através de leituras de livros,estudandoepesquisando.
Algumas bruxas, procuram assembléias para serem iniciadas, ou para trocar conhecimentos, ou para assistir à palestras. Outras já fazem parte de uma família de bruxas, e já são iniciadas desde cedo. Muitas bruxas preferem ser solitárias, estudar e praticar por conta própria.
Dentro da Wicca, você não deve se sentir obrigado a ser membro de uma assembléia, ou fazer parte dealgumritualquenãooagrade.
Para ser uma bruxa, é preciso sentir sua alma de bruxa, estudar e vivenciar as leis e os conhecimentos.
O que é Magia?
Magia é ciência, arte, estudo, descoberta, pesquisa, tradição, filosofia de vida. O que move a magia é a intenção, magia é utilizar toda a força da energia da natureza, junto com a nossa energia pessoal para realizações.
Qual a ligação entre os Celtas e a Bruxaria?
As origens das tradições da bruxaria estão ligadas às tribos Celtas. Ambas eram fundamentadas na mulher.
A sociedade Celta era matriarcal, o nome e os bens da família, eram passados de mãe para filha.
A mulher era reverenciada e respeitada como sacerdotisa, mãe, esposa, guerreira. Participava ao ladodoshomensemcombatesdeguerra.
Geralmente, as aulas de estratégia militar, eram ministradas por guerreiras, reconhecidas por suas conquistas.
Homens e mulheres tinham posição igual perante a sociedade e no casamento. Serviam à sociedade como advogadas, médicas, juízas, sacerdotisas,...
Os Celtas cultuavam a Grande Mãe (Terra) e a Grande Deusa (Lua), tinham um grande conhecimento da natureza, das plantas, dos quatros elementos. A magia estava presente em todas as atividades,naarte,napolíticaenaadministração.
Mas, na Idade Média, por serem considerados uma ameaça ao clero, a antiga religião foi dizimada pelo domínio da Igreja católica e a criação da Inquisição.
O que é, e como ser Wicca - Bruxa ou Bruxo
As Bruxas acreditam e aceitam a Lei Tríplice, que determina que um ato sempre tem a resposta em efeito bumerangue. O que se faz retorna 3 vezes para o emissor, portanto tratam de gerar bons pensamentos e fazer todas as coisas sempre para o bem de todos os envolvidos.
Em que acreditam as Bruxas? O que é ser Wicca?
· Respeito na mesma proporção não só a seres humanos, mas para a Terra, animais e plantas.
· Realização dos Ritos no interior de um Círculo Mágico, pois os Círculo é um espaço sagrado.
· Convicção na reencarnação.
· Observação da mudança das Estações do ano, com 8 Sabás Solares e entre 12 e 13 Esbás Lunares(21 ritos anuais).
· Crença nos aspectos femininos e masculinos do Divino.
· Repúdio ao proselitismo, pois pessoas só se tornam Bruxas por escolhas própria.
· Igualdade à mulheres e homens, pois ambos são complementares, apesar de sempre a mulher ser enfocada.
· Importância aos "3 Rs" : REDUZIR, REUTILIZAR , RECICLAR.
· O sentido de servidão à Terra.
· Respeito por todas as Religiões e liberdade religiosa.
· O Repúdio por qualquer forma de preconceito.
· Conscienciosidade em relação à cidadania.
Bruxas não acreditam nem honram a Deidade conhecida como Satã, pois o demônio é uma crença da Igreja Católica e de outras correntes do Cristianismo.
Bruxas não sacrificam animais ou humanos.
Bruxas não renunciam formalmente o Deus Cristão, apenas acreditam em outros aspectos divinos.
Bruxas ou bruxos não odeiam os cristãos, a bíblia ou Jesus, nem são anti-cristãos, apenas não são cristãos.
Nos Sabás e Esbás não são utilizadas nenhuma droga ou são feitas orgias sexuais.
Bruxas não praticam necessariamente Magia Negra.
Bruxas não forçam ninguém à fazer algo que agrida seus princípios e crenças.
Bruxas não profanam Igrejas Cristãs, hóstias ou bíblias.
Como tornar-se um praticante da Religião Wicca?
Desde que os seres humanos estão neste planeta o espírito tem escolhido seres com um dom especial para trabalhar com a magia. Em verdade todos podemos estudar ciências mágicas ou místicas, mas só poderemos praticá-las depois de muito conhecimento, dedicação e treinamento. Costuma-se dizer que o aluno encontrará seu mestre quando seja a hora e momento, e eu sempre digo que não são alunos, mas filhos adotados com a alma.
A Iniciação
Para ser um iniciado em Wicca é necessário que se estude a filosofia pelo prazo mínimo de um ano e um dia. O ano segue o Calendário Lunar de 13 meses de 28 dias, mais um dia, no total 365 dias. Daí vem a expressão "Um Ano e um Dia", pois, quando é iniciada, a pessoa estuda durante esse período para, depois, confirmar seus votos. O Calendário de 13 Luas também era usado pelos Maias, e é o que se afina melhor com os Ciclos da Terra. Para um praticante de Bruxaria é muito importante se afinar com as fases da Lua.
Quando o adepto se achar pronto para ser um(a) bruxo(a) - aceitando todos os princípios da bruxaria - pode buscar dois métodos de começar nesta filosofia pagã: através de autoiniciação ou ser iniciado por um bruxo(a) experiente e capaz.
Relaxamento wicca
Essa forma de relaxamento é usada para que todos nós possamos nos desligar de nossos fardos e realmente descansar.
A realização é feita dentro de um tempo pré-determinado, onde todos os elementos são preparados especificamente, para cada caso, mediante a uma prévia conversa.
Os Quatro elementos são usados, levando a pessoa ao mais profundo encontro com a natureza, tendo uma sensação de
bem estar e total realização, ficando preparada para enfrentar o dia-a-dia com muito mais energia e tranqüilidade.
O fato de se trabalhar com os elementos naturais, faz dessa técnica uma experiência única e incrivelmente recompensadora, pois usamos os elementos para aguçar os sentidos, assim nos deixando cada vez mais atentos a sinais que podem ser vistos não só com os olhos.
O calor da vela, o som do sino, o aroma do incenso, a suavidade da água, leva a pessoa a um estado de subconsciência, onde ela pode encontrar um lugar só dela e assim recarregar suas forças, para continuar seu caminho.
A sensação de bem estar pós-relaxamento não pode ser descrita com essas humildes palavras, o que podemos expôr aqui é que tráz muitos resultados positivos, tanto em nossa vida emocional quanto espiritual (independente da crença).
Essa é um ótima opção para todos nós que vivemos de uma forma muito lancinante, pois paramos por poucos momentos, e depois continuamos com muito mais força.
Rituais de Amor
O Amor sempre foi uma das maiores preocupações da humanidade em busca de sua felicidade, e com o passar dos tempos proliferam muitas formas místicas de recuperação da pessoa amada.
Mas o que se pode fazer realmente quando se trata de amor? Quando realmente é possível trazer “magicamente” alguém para perto de nós? Quando se pode ou não trazer alguém que foi embora?
Essas perguntas parecem ser muito complexas para o mundo de hoje, mas na verdade não, existem muitas maneiras “mágicas”, e outras coisas que pode ser feitas quando se fala nesse assunto.A primeira coisa que se deve ter em mente quando pensa em um ritual para o "Amor", é você, isso mesmo você! Você precisa se amar nesse mundo, depois amar alguém.
Um ritual para o amor serve para que você possa ter mais confiança em si, e também para os Deuses conspirem a favor dessa união ou do bem para as duas pessoas.
Devido ao fato de muitos terem uma idéia errada do que é a bruxaria, muitas pessoas correm riscos e são enganadas por aqueles que se dizem bruxos e prometem algo que não pode fazer, romper a liberdade de escola do outro ser.
A Wicca não propõe isso, ela propõe que o melhor aconteça, é claro que um ritual pedindo aos Deuses e a Grande Mãe, pode nos ajudar bastante.
Esse ritual servirá para deixar você mais atraente para a pessoa amada, também mais confiante e decidido. O importante é que você se lembre que o ritual não agirá sozinho, ele apenas dará um impulso para algo, e essa atitude deverá ser exclusivamente sua.
O equilíbrio das forças positivas e negativas tem muitas influências sobre nossas vidas. A nossa força de pensamento e intenção pode desequilibrar ou manter o equilíbrio a medida com que o tempo passa. Da mesma forma os pensamentos ou intenções das outras pessoas também podem influenciar a nossa vida.
Muitas pessoas ao nosso redor, por vários motivos, tem sentimentos, pensamentos e intenções ruins, que acabam afetando o equilíbrio das forças que regem nossas vidas. Durante a vida nós ouvimos muitos nomes que são dados a isso, e cada um tem sua maneira especial de se retratar a esse sentimento. Pessoas falam "inveja", "olho gordo", "mau olhado", e outras inúmeras expressões.
O fato é que isso acaba nos afetando e muitas vezes chegam em momentos difíceis em que precisaríamos justamente do contrário. E com a vida que temos, é muito difícil "viver" e também manter esse equilíbrio de forças seja pela "oração", "Meditação" ou demais formas.
Por isso que dispomos em nosso espaço, um "Ritual para a Proteção". Para que quando você sentir que as forças de sua vida estão em desequilíbrio, você possa restaurar de uma forma segura e limpa, e também blindando-se de futuros problemas.
Esse ritual estabelece através dos 4 elementos uma "Aura Protetora", que nada mais é do que o equilíbrio das forças que falamos no começo, fazendo com que você fique muito mais confiante e com uma sensação de bem estar para continuar a sua vida sem precisar se preocupar com a intenções alheias e também com o que possa vir a ocorrer.
Dentro desse assunto surgem dúvidas quanto a origem de tais intenções e como elas "acabam" com nossas vidas.Mas na Wicca, esclarecemos que todos nós estamos a mercê da "Lei Triplice", onde de uma forma ou de outra voltará três vezes. Lembramos que o alicerce de tudo, é você, pois em você consiste os 4 elementos e o poder da Grande Mãe, não precisando temer a nada. As dúvidas mais freqüentes sobre isso são referentes aos feitiços de outros "Bruxos" que podem ter sido encomendados por alguém para acabar com nossas vidas de alguma forma. A resposta à todas perguntas que possam surgir dessa vertente é única: primeiro precisamos pensar sobre se realmente acreditamos que foi feito algo, pois isso pode não ser real, e segundo precisamos parar de pensar em o que foi feito para pensar no que precisa se feito.
Dentro desse âmbito, trazemos o Ritual que equilibra suas forças para que possa pensar melhor e assim agir da forma correta, aquela que a Grande Mãe te deixou.
Bom,espero que tenham gostado!COMENTEM
blood kisses
sobriamente
Tenma-chan